domingo, 12 de junho de 2016

Sonhos, desejos e atrações corrompem o propósito de Deus na vida cristã, provocando a decadência da fé pela queda espiritual na descrença ou no ateísmo!

"Senhor Jesus Cristo, bondoso Deus e eterno Pai. Eis que venho aos Teus pés nesse momento para buscar a tua presença, para colocar a minha vida em tuas mãos de poder. Quero pedir a bênção de que o Senhor seja comigo, e que os teus sonhos sejam os meus sonhos, que os teus planos se cumpram sobre a minha vida, e que o Senhor sempre possa estar me dirigindo pelo caminho da verdade. Amém!"
Graça e paz em nome de Jesus, que essa mensagem possa tocar e mover o coração de todo aquele que dedicar alguns momentos de sua vida para ler essa palavra que venho deixar.
Acima coloquei uma oração, uma na qual todo aquele que acaba de se converter em Cristo procura fazer, ou uma oração típica de alguém nascido em um berço cristão. Só que ultimamente tenho notado que vários jovens e até mesmo adultos tem feito de suas orações apenas uma citação, sem sentimento ou conteúdo. Orações assim, vazias e sociais, servem de alertas: pode-se estar saindo da presença do Senhor e da sua vontade e direção. Lentamente o mundo se encarrega disso e as preocupações dessa vida nos redirecionam à satisfação dos próprios sonhos, e assim, sem perceber, desejamos que seja feita não mais a vontade de Deus, mas a nossa própria vontade apenas. E Deus permite você a traçar seu próprio caminho, andar conforme seus sonhos e desejos. Se Ele te impedisse disso seria mentiroso, pois nos deu o livre arbítrio para que possamos sempre escolher entre o que queremos e o que não queremos. Entre fazer a vontade dEle ou a nossa.
Porém, no seu infinito amor, sempre tenta falar com os corações que se apartam dEle. E faz isso de variadas formas, seja através de sonhos, palavras bíblicas e, até mesmo, pela boca de alguém, quando necessário. Mesmo assim muitos ainda preferem continuar se afastando cada vez mais de Deus. E não se dão conta que estão a viver sua vida na ausência do Senhor, mergulhando no seu mundo cheio de sonhos e ilusões, em busca de glórias, riquezas e fantasias.

"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mateus 4:8-10"
Mas através dessa palavra podemos notar que o diabo é o dono das riquezas desse mundo, e ele está aqui para nos testar com essas riquezas, com atrações carnais, com paixões que só nos conduzem para uma prisão longe de Deus na qual nós mesmos nos deixamos ser levados por fraqueza espiritual, mas se lembre que Deus entregou esse mundo nas mãos do diabo, para que aqueles que não creem em Jesus sigam então o caminho de seu inimigo.

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus 7:13,14"

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6"

O caminho do céu é um caminho apertado, e por ser cheio de espinhos muitos tem o deixado. O papel desse mundo é revelar quem nós somos, se somos imagem e semelhança de Cristo que é o próprio Deus, ou se somos imagem e semelhança daquele cujo a eficácia e poder é satânica e contrária a Deus. Só há um pecado que Deus não perdoa que é a blasfêmia contra o Espírito Santo, fora isso se você se afastou dos caminhos de Deus e se entregou às atrações desse mundo mas nesse momento se arrependeu, saiba que Deus ainda te ama, saiba que ainda há esperança pra você. Mas tome uma posição rapidamente, pois Cristo prometeu voltar para buscar um povo que procura viver em santidade, e um povo que sem medo confessa o Seu nome como salvador.

Volte aos caminhos do Senhor enquanto há tempo, busque a reconciliação com o Espírito Santo e procure viver o dia a dia de uma maneira que agrade ao Senhor, Ele virá e sem demora, e se lembre que Ele virá como um ladrão pois ninguém sabe exatamente o momento da sua vinda, mas sabemos que está próxima pois muitos dos sinais proféticos já se cumpriram, então aproveite enquanto Ele ainda não veio para se reconciliar com Ele e não ser pego de surpresa mergulhado nas concupiscências desse mundo. Não permita que suas ilusões e seu amor pelo mundo o tornem inimigo de Deus: "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" - Tiago 4:4

Um comentário:

  1. Graça e paz , benção seu blog.. Deus continue te iluminando e te usando..

    ResponderExcluir