segunda-feira, 9 de maio de 2016

A Lepra de Geazi contamina as igrejas do século XXI

Lepra espiritual contamina igrejas




Naamã era um capitão do exército do rei da Síria, um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque através dele Deus havia dado livramento aos sírios numa grande guerra; e era este homem herói valoroso, porém leproso. E saíram as tropas  sírias da terra de Israel levando consigo uma menina que ficou a serviço da mulher de Naamã. E através dessa menina Naamã tomou conhecimento sobre um homem de Deus que habitava em Jerusalém, que poderia de curá-lo da lepra. Esperançoso, Naamã notificou seu rei das palavras da menina e da fé que havia brotado em seu coração. O rei da Síria enviou seu capitão e, com ele, uma carta ao rei de Israel dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra. Lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.2 Reis 5:7 Sucedeu que estas palavras chegaram ao profeta Eliseu, homem de Deus, e, indignado com o rei de Israel, respondeu-lhe: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.
Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.  Porém Eliseu não o recebeu, apenas mandou um mensageiro dizer a Naamã para mergulhar no rio Jordão por sete vezes para que sua lepra fosse curada. Naamã se indignou. Esperava que o profeta saísse ao seu encontro, que invocasse o nome do Senhor Jeová e o curasse. Mas diante do aparente desprezo do profeta, deu meia volta para ir embora para sua terra, ardendo em ira pelo tratamento recebido. E, voltando, conjecturava consigo, lembrando-se de Abana e Fapar, rios de Damasco, de águas cristalinas, bem melhores que as águas do Jordão, rio barrento onde o profeta havia lhe ordenado que mergulhasse. Também remoía em seu coração o não ter sequer visto o profeta face a face, nem ter sido recebido por ele.
E lá ia Naamã, desgostoso da vida e ressentido com o desprezo com que havia sido tratado. Mas seus servos, vendo tudo que havia acontecido, lhe aconselharam, dizendo: se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te no rio Jordão, e ficarás purificado. Tu não trouxeste ouro, prata e muitas riquezas, e ele nada disso pediu. Só pediu isso: que te banhes no rio e ficarás curado. Oh, Deus, quão bons são os conselhos sensatos. Com essas palavras, a ira de Naamã foi abrandada e, meditando bem nas palavras de seus servos pensou: é  verdade, o profeta não pediu nada em troca, apenas obediência à sua palavra. Então, por que não obedecer? E, seguindo o conselho de seus servos, foi e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.

Purificado da lepra, Naamã é recebido pelo profeta Eliseu
Para que possamos ver as maravilhas de Deus em nossa vida precisamos, antes de mais nada, obedecer, como Naamã, à ordenança para nos lavar dos nossos pecados. Isso demorou para acontecer com Naamã, que só protelava sua cura enquanto questionava a ordem do profeta. Ma sua obediência, ao final, permitiu-lhe ver a glória de Deus em sua própria vida. Deus pôde, enfim, se manifestar na vida dele e trazer-lhe a cura tão esperada.
Curado da lepra, Naamã desejou presentear Eliseu com as riquezas que trouxe, mas Eliseu, como verdadeiro servo de Deus, não as aceitou, e é aqui que começa a verdadeira meditação sobre a palavra.
Eliseu, um dos maiores profetas do Antigo Testamento, mui prudentemente não aceitou as riquezas que Naamã desejava lhe entregar. Afinal, por que se contaminar lucrando com os milagres que Deus faz? Porém Geazi, servo de Eliseu, disse consigo mesmo: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da sua mão alguma coisa do que trazia; porém, vive o SENHOR que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa.- 2 Reis 5:20

A rebeldia de Geazi e sua recompensa
E assim foi Geazi atrás de Naamã e, mentindo, cobrou os presentes que ele havia trazido a Eliseu, como se Eliseu tivesse mudado de idéia: “...meu senhor me mandou dizer: Eis que agora mesmo vieram a mim dois jovens dos filhos dos profetas da montanha de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas mudas de roupas. E disse Naamã: Sê servido tomar dois talentos. E instou com ele, e amarrou dois talentos de prata em dois sacos, com duas mudas de roupas” - 2 Reis 5:22,23
Voltando Geazi diante de Eliseu, o profeta lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas? Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu Geazi de diante dele leproso, branco como a neve.

Mensagem às lideranças cristãs
Aqui está a lição que os ditos homens de Deus da atualidade deveriam aprender: jamais lucrar e enriquecer, recebendo recompensa pelas obras de Deus. Toda glória pertence somente a Deus. Não se pode servir a Deus e a Mamom. Não se pode proclamar a cura tendo em vista recompensas financeiras, fazendo comércio com a palavra de Deus, cobrando dizimos e fazendo milagres por dinheiro. A lei do dizimo foi específica para Israel e pertence ao antigo testamento. Na Nova Aliança, a ordenança de Jesus alterou as regras, tendo Cristo ordenado outra coisa em Mateus 10:8: Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI.
Deus não tem se agradado das igrejas brasileiras de hoje em dia, tanto que, recentemente,  um pastor viu em sonhos um corpo leproso e fétido, e Deus lhe dizia: este é o corpo da igreja brasileira atualmente.  E porque a igreja está assim aos olhos do Senhor? Porque os pastores de hoje em dia enriquecem com a obra que é de Deus, com curas que Deus faz, recebendo a glória que só pertence a Ele e não ao homem. Não há entre eles um pastor que busque o Espírito de Eliseu, que faça a obra de Deus de coração, sem desejo de lucrar ou enriquecer com o nome do Senhor. Mas a imensa maioria das lideranças que se dizem cristãs, pregam e vivem pelo espírito de Geazi sob o castigo da lepra espiritual; o castigo, por almejarem a riqueza sobre a obra de Deus, tem caido sobre os pastores da atualidade, tornando-os espiritualmente leprosos aos olhos de Deus. Por isso Deus ter mostrado a um pastor de uma grande nominação a situação espiritual das igrejas brasileiras, comparando-as a um "corpo leproso", quando deveria ser espiritualmente o "Corpo de Cristo". Seus líderes tem recebido a glória, a honra e as riquezas que não lhes pertencem. Se nem Deus cobra pelo que faz, como podemos receber pelas maravilhas que Ele, e somente Ele, pode operar?  Deus não tem se agradado disso, a palavra de Deus é gratuita, é pregada por amor e não por interesse: a lei do dizimo que tanto pregam já foi abolida por Jesus Cristo, mas os pastores modernos preferem ignorar, como está escrito:  Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, O QUAL POR CRISTO FOI ABOLIDO”- 2º Coríntios 3:14

Mensagem às ovelhas
Igreja de Cristo, povo de Deus: chegou a hora de acordar e de se entregar somente aos braços do Pai, pois o Senhor não tem se agradado com o que está acontecendo nas igrejas brasileiras. Jesus Cristo NUNCA pregou a prosperidade, antes Ele alertou: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. E em outro lugar, diz: Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nEle e tudo o mais Ele fará - Salmo 37:5

Vamos aprender a obedecer à Palavra de Deus, ao Evangelho de Jesus? Vamos nos lavar da lepra da cobiça de Geazi para podermos entrar em Sua presença? Vamos agir no espirito de Eliseu? Vamos ser como Elias, o mestre de Eliseu? Vamos aprender com esses dois dos maiores profetas a cultivar o Espírito Santo, não trabalhando por recompensas materiais? Vamos fazer a obra de Deus de bom grado e por amor? Quem sabe agindo assim Deus se agrade um pouco mais de nós, povo brasileiro, e afaste das igrejas evangélicas essa lepra que está claramente presente na vida naqueles que se dizem servos de Deus, e contaminou as lideranças e suas ovelhas: usar a obra de Deus para alcançar recompensas materiais. Essa foi a recompensa da falta de doutrina de Geazi.

Acordem enquanto há tempo para o arrependimento antes que venha o Grande e Terrível Dia do Senhor, pois a lepra de Geazi se apegará como a maldição de Geazi a todo aquele que faz a obra de Deus relaxadamente(Jeremias 48:10).

Para finalizar, vai aqui uma doutrina de Jesus Cristo e uma profecia do apóstolo Pedro para os últimos dias, para sua meditação e uma melhor compreensão de que os homens, em nossos dias, tem lançado mão do Evangelho de Jesus, não para salvar almas, mas para se locupletar da glória e da honra que somente a Deus pertencem e amealhar para si as riquezas terrenas que Cristo rejeitou.

Doutrina de Jesus para aqueles que querem ser Igreja Noiva de Cristo (Noiva Prudente): Os Verdadeiros Servos do Altíssimo
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”(deus das riquezas=satanás) - Lucas 16:13

Profecia do apóstolo Pedro para os últimos dias: O Evangelho Comercial
“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós comércio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” -  2º Pedro 2:1-3

SAIBA MAIS LENDO:

16 set. 2009 ... Mas tal qual a lepra, o homossexualismo está sempre vivo, só que a lepra .... de Jesus * *A quem te leva para fora da Igreja, o corpo de Cristo.



26 mar. 2012 ... O estrago sempre é grande, e tais pastores são tão destruidores como os falsos profetas de Israel: Os teus profetas, ó Israel, são como raposas ...



Pastor conta sonho com igreja brasileira deformada pela lepra: 

1 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário